Driele Corretora DA LOPES Driele Corretora DA LOPES GALERIA DO DOWNLOADS BRASIL TECH PARCEIROS BLOGUEIROS PARCEIROS BLOGUEIROS lançamentos de imoveis VTO.TVPARCEIROS BLOGUEIROS Link do PinguimCentral Blogs

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

Acho que sou gay – E agora?


Quando você percebe que gosta da amiga ou do amigo, e que é diferente. Assumir ou não assumir? Tanto para o homem quanto para a mulher, é difícil. Pro homem ainda é pior, porque existe uma pressão muito maior sobre a sexualidade. Você percebe que é diferente, em geral na adolescência, quando a sexualidade começa a fluir, e é aí que a maioria dos gays e lésbicas costumam sofrer entre o não assumir e assumir.
Pressão familiar: Acredito que uma das primeiras coisas que impedem um homossexual de assumir, é a família. Muitas famílias hoje em dia, são conservadoras demais, e outras tem conceitos religiosos fortes que são contra.
Na adolescência normalmente, já existe um conflito dentro de casa, natural da idade. Jovens que estão se transformando em adultos, e os pais que não conseguem perceber que seu filhinho já é um filhão, e quer tomar as próprias decisões.
Algumas decisões certas ou não, é bem claro que a homossexualidade não é uma escolha, e acredite, seu filho ou filha, sofre muito nessa época.
Acredito que pela pressão familiar, alguns adolescentes acabam mantendo tudo em segredo, e segurando o que devia ser revelado mais cedo, pra um dia, quando for mais velho. Aí sim é mais difícil.
A hora certa: A hora certa de assumir, é quando se tiver certeza. Quanto mais confiante você estiver, melhor. A adolescência costuma ser difícil, porque os jovens costumam se importar muito com o que os outros pensam dele. Mas tenha certeza absoluta de que não é apenas passageiro, ou confusão na sua cabeça. O que os amigos vão achar? O que a família vai achar?
Quando se é mais velho um pouco, você costuma se importar menos com o que os outros estão achando, e amadurece a idéia. Mas jovens fazem isso mais cedo, assim que percebem, embora até tentem ter relações com outros de sexo diferente sem sucesso.
Os Amigos: Você vai perder alguns amigos? Sim, todos aqueles que não eram seus amigos de verdade, irão virar as costas e se afastar. Mas porque?
Com o preconceito e piadinhas de adolescentes, é possível que por exemplo, sua melhor amiga, se afaste de você, porque pelas costas, vão chamá-la de lésbica também. Ela ia lidar com isso e não se importaria , se ela fosse sua amiga de verdade. Triste não é? Mas é verdade.
Para os meninos é bem mais difícil de assumir, porque os homens brincam com a sexualidade, como se fosse um crime. Por exemplo, você pode perceber, que as piadas masculinas para humilhar o amigo, ou tornar a situação ridícula, envolvem gays.
Para os homens, “ser machão” é uma qualidade e não um defeito (!), e duvidar da masculinidade, é motivo de zoação. Então desde pequenos, os meninos já são vitimas de piadinhas machistas e bordões criados pela sociedade, determinando que qualquer coisa que venha a “ferir” sua masculinidade é degradante.
Por isso para os homens é mais difícil assumir.
Viver uma mentira: Não assumir quem você é de verdade, pode trazer frustrações no futuro, sensação horrível de perda de tempo, e a maioria dos gays que assumem, relatam que só naquele momento é que sentiram a verdadeira felicidade e se sentiram livres do peso que carregavam, porque viviam uma mentira.
Vale mesmo à pena viver uma mentira pra agradar os outros? Não mesmo, ninguém está vivendo sua vida pra você.
Com o passar dos anos, percebemos o quanto a vida passa depressa, e se você sofre por dentro porque tem esse segredo, saiba que você se sentirá muito melhor ao contar a verdade. Você entenderá finalmente, o verdadeiro sentido da palavra liberdade, e como disse Ricky Martin ao assumir sua sexualidade: “Esses anos de silêncio me fizeram mais forte e me lembraram que a aceitação tem que vir de dentro. Este tipo de verdade, me dá o poder de conquistar emoções que eu nem sabia que existia”
Se você sofreu uma pressão e assumiu, comente aqui o texto, dizendo como foi ter assumido quem você era.

DBT® Estou satisfeito que tenha gostado deste nosso site, se gostou pode comentar e não esqueça de ser nosso seguidor. Conheça também nosso site de Downloads e Tecnologia e de Tv ao vivo de graça  DBTV online ® . Compartilhando Conhecimento ao Nosso maior Parceiro ( Você ).

0 comentários for �Acho que sou gay – E agora?�

Leave comment

Faça um comentário

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use a área de contato
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links relevantes ao assunto abordado.
-Não "Passamos virus" ao baixar seu Arquivo favor passe seu anti virus para melhor ser utilizado.
-Não faça Span,não faça span,e não faça span!
Obrigado. Divulguem e Voltem sempre!

Recent Post

Coming Soon

/* DO NOT REMOVE THIS! */